domingo, agosto 26, 2007

Tarde

Foto by Me

É tarde, de novo, e sempre a tarde
Tão tarde e tão cobardes as suas pequenas vontades
É a tarde que me deito, que sinto a simetria a bater num compasse imperfeito
Eu descanso, canso-me e não alcanço o copo na mesa com a incerteza e a sempre velha frieza
Tão estúpido sentimento
Tão estúpido momento
Tão estúpido o pó
Tão estúpido como desatar alguns de nós
E parece tão estúpido escrever, ler e crer
Mais ainda abrir a janela e ver a impertinente luz amarela
Mas não tanto quanto levantar, andar em passos curtos e surdos
Edificar o corpo torto e quase morto em busca do reconforto
Abrir os olhos exauridos de serem tão fechados
Entristece-me usar palavras repetidas para provar a veracidade de algumas linhas
Entristece-me sentir os meus pés dormentes e o resto do corpo doente
Entristece-me o óbvio, o vazio, o calafrio, o suicídio vadio
E entristece-me entristecer, e isso é tão óbvio
E eu detesto o óbvio e tudo o que não me faz conjecturar
Tão estúpida tarde
Tão estúpido eu sou, tão cobarde
Tão estúpido, é essa a verdade.
__
Terça-feira dia 28 de Agosto faz um ano que aqui comecei a escrever.
A todos os que contribuíram de alguma forma para o aparecimento e desenvolvimento deste blog, alguns em especial o meu sentido Muito Obrigado.
__
Música do Momento: Rui Veloso - Nunca me esqueci de ti

7 Comments:

Blogger Sol da meia noite said...

Gostei do texto.
Feito de constatações óbvias com uma imensa emoção à mistura...

Dou-te os meus parabéns pelo blog, ainda que me tenha sido dado conhecê-lo faz pouco tempo.

Deixo-te um beijinho.

10:35 da tarde  
Blogger Ela said...

já há uns tempos que sigo o teu blog, e adoro o que escreves... são magníficos os teus textos! *

3:00 da tarde  
Blogger PetraC said...

Tão maravilhoso. *.*

Gosto daqui, é um prazer contribiur! o.Ô

umbeijo,

8:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já tinha lido e já tinha dito que tinha gostado muito. Como sempre não é meu querido?

Encontramo-nos ali no meio do oceano, a meio caminho para os dois, para as tais pancadas na parede?

beijinho.

10:33 da tarde  
Blogger Dark said...

Que palavras... Adoro ler-te! E "é essa a verdade" :)

*

12:56 da tarde  
Blogger TP * said...

parabens:
-pelo blog,
-pelo q escreves,
-por prenderes o leitor,
-por saberes escrever.

:)

gostei desta parte "E entristece-me entristecer, e isso é tão óbvio
E eu detesto o óbvio e tudo o que não me faz conjecturar"

***

12:49 da manhã  
Blogger Jasmim said...

estúpida é a vida que teima em não nos sorrir...

7:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home