domingo, agosto 05, 2007

Poema que não escreverei..

De todos os poemas que não escreverei
Este seria o mais belo.
Percebi o teu brilho num relance,
No acordar vacilante de um sonho
Na noite bravia.
No espanto do encontro
Voltei ao mundo real,
Fragmentado entre a lembrança dos versos
E o medo de saber o que não deveria ser descoberto.

Perdi-me nas tuas palavras
- Doce poeira que escorre entre os meus sonhos.
Mas conservei a tua dor
Aprisionado nas minhas lembranças,
Qual antigo e frágil manuscrito
Tatuado na superfície ténue da minha alma.

Oh vago sentido guardado em mim,
Oh versos vazios que não conseguirei expurgar,
O meu coração vive agora partido,
As minhas memórias reunidas não se conseguem juntar.
Os meus sonhos são intervalos sem conexão
Numa vida repartida em pequenos pedaços,
Sonhos e poemas que não encontraram junção
Em frases soltas, em papéis esparsos.
__
Música do Momento: Ornatos Violeta - Tempo de Nascer

10 Comments:

Blogger Indisponível said...

'' Qual antigo e frágil manuscrito
Tatuado na superfície ténue da minha alma. ''

Adorei!
E gosto muito de Ornatos Violeta também ;P

Um beijinho ~*

7:41 da tarde  
Blogger Sol da meia noite said...

Há em nós tanta coisa que fica por escrever...
Outra tanta que se vai escrevendo...

Tu escreveste... o que ficou por escrever.
Escreve sempre!

Beijinho!

12:18 da manhã  
Blogger saramsilva said...

"As minhas memórias reunidas não se conseguem juntar.
Os meus sonhos são intervalos sem conexão
Numa vida repartida em pequenos pedaços"

há momentos que se tornam eternamente inesqueciveis..e me fazem ficar triste!

ornatos--um passado para sempre relembrado!

11:55 da tarde  
Blogger Dark said...

"E o medo de saber o que não deveria ser descoberto."

Este verso fez-me lembrar algo. E fez-me lembrar que nunca devo ficar com poemas por escrever. :)

Adorei, como sempre!

*

7:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ornatos Violeta. Sempre uma boa companhia.

Não deixes é nada por escrever ;)*

6:45 da tarde  
Blogger TP * said...

acabaste por escrever ! :D e q bem escreves! "Os meus sonhos são intervalos sem conexão." adorei esta frase! ;)

11:38 da tarde  
Blogger S. said...

"De todos os poemas que não escreverei
Este seria o mais belo."

Encantador.

5:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É bom encontrar blogs assim!

Gostei do texto.

6:56 da tarde  
Blogger PetraC said...

Poema tão lindo.
E boa música, sem dúvida. :'D

umbeijo,

4:29 da tarde  
Blogger Daniel said...

Simplesmente adorei.
Espero por mais poemas que não escrevas. =P

Abraço

6:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home