segunda-feira, setembro 04, 2006

Um acordar especial / Infância

Foto: Sou eu, quando tudo era perfeito!

Hoje tive um acordar especial, acordei com um grande abraço da minha sobrinha que eu tanto adoro e admiro, ela é uma das "mulheres" da minha vida, embora tenha apenas 5 anos consegue sempre surpreender-me.
Depois apercebi-me de uma coisa, que não há nada como as crianças, e comecei a pensar na infância...

Infância...
A melhor altura das nossas vidas provavelmente, em que vivemos num mundo de fantasia e mistério, tempos em que não tinhamos preocupações nenhumas...
Tudo nos parecia perfeito...
Ao mesmo tempo que não nos preocupavamos com nada, desejavamos descobrir tudo...
Ainda não tinhamos noção do que era passado e futuro, por isso viviamos tão plenamente, tão intensamente, viviamos onde era importante, no presente.

Hoje em dia olho para as crianças e sinto saudades desses tempos.
As crianças quando gostam de alguém, gostam mesmo e quando não gostam demonstram isso, não são falsas. Quando uma criança quer dizer alguma coisa, diz sem rodeios, é verdadeira doa a quem doer, mas não guarda nada, e a maioria dos adultos acabam por invejar esta autenticidade que as crianças teêm, porque essa mesma autenticidade alivia a alma, eu invejo isso.
Uma criança canta, corre, brinca, cria a sua própria linguagem mas consegue sempre surpreender os mais velhos.
Apesar de não perceberem muito da vida, sabem sempre quando estamos em baixo e fazem as coisas mais absurdas e conseguem animar-nos sempre.

Como gostava de ser cirança novamente!
__
Música do Momento: Xutos e Pontapés - Por quem não esqueci

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Adorei o post, sim é verdade as crianças são especiais, embora não percebam o que se passa, sabem sempre quando mais precisamos de apoio.
Também tenho saudades desses tempos em que tudo era perfeito.
Eu acho que todos nós temos uma criança dentro de nós, que se solta quando estamos junto desses pequenos seres, anjinhos talvez, chamados crianças.
Quanto a foto adoroooooo amo essa foto, disso tu já sabes :P
Força rapazinho, Gosto de ti
Beijão ***

11:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me da música de novo lol é simplesmente linda :P
E digo mais uma vez..essa foto, tão fofooooo :P
beijao *

11:33 da tarde  
Blogger Teresa said...

Sim, também sinto, por vezes, saudade de ser criança... Sinceramente (e sou criticada por isso), por vezes ainda tenho essas atitudes espontâneas que as crianças têm... E sabe tão bem! =)

Adorei a forma como escreveste! O texto está lindíssimo!
Bjx

10:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

poizé. uma das melhores coizas da infancia e a ingenuidade e despreocupaçao. axo q tds qeriamos isso.. bah.

beijinho.

2:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

AAADORO ESTA :DD
by Luna

10:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home