terça-feira, agosto 29, 2006

O que é Saudade?

Foto by Inês Ferreira

O que é uma saudade?
É a falta que sentimos de alguém
É a nostalgia, a saudade da nossa terra
São lembranças do passado que nos marcaram
A saudade da infância
A saudade da adolescência
A saudade da juventude
É um objecto que nos faz ter saudade
A música traz a lembrança de uma saudade
Uma foto traz a saudade com as suas recordações
A televisão mostra-nos o passado que nos provoca a saudade
Sentimos a saudade de coisas que não existem mais
Que foram trocadas pela tecnologia
Ou simplesmente deixaram de existir
Sentimos saudade de coisas que o tempo levou
A distância causa-nos saudade
A amizade é uma grande saudade
O amor é a maior saudade
Sentir saudade do teu amor
É algo desesperador
Porque envolve a saudade do sentimento e do coração
E a saudade do desejo, do abraço, do beijo
E quando se trata de amor a saudade é arrebatadora
Mas a pior saudade é aquela que partiu dessa vida
Saudade que não tem retorno de pessoas que amamos
E somos obrigados a dar o nosso adeus definitivo
A saudade é uma angústia permanente
É aquele aperto no peito que se anuncia...

Um simples desabafo!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como tu andas rapazinho, eu sei é verdade a saudade é dolorosa mas suportável quando há amor. Gostei do texto. Gosto de ti rapazinho coragem e beijos. Conta comigo para o que precisares. **

Se me permites reitificar Foreber..eu não acho que possa e deva haver medo quando há amor desde que ele seja proveniente de ambas as partes e seja verdadeiro. (só um pequeno à parte)

1:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home