quarta-feira, dezembro 13, 2006

A um grande amigo...

Foto by Me

13 de Dezembro de 2005

Um dia que começou como tantos outros, mas que acabaria por se tornar num dia que não sai da memória pelas piores razões possíveis.
Lembro-me bem quando vi Carolina sentada no chão com o rosto coberto de lágrimas, nesse instante senti qualquer coisa que não consigo explicar até hoje, ela tentava falar mas não conseguia até que me deu a notícia "O meu irmão faleceu", paralizei por completo nesse momento, não conseguia acreditar.

Recordo-me ainda hoje daqueles momentos passados, afinal conheci-te à 13 anos e daí para a frente tornamo-nos grandes amigos, como qualquer amizade com os seus altos e baixos. Confesso, chorei a tua perda, a perda de uma grande pessoa, mas mais que isso um grande amigo, um "irmão". A vida é realmente injusta, leva sempre primeiro quem não merece. Onde quer que estejas nunca me hei-de esquecer daquele último sorriso. Continuas conosco, embora não de corpo mas no coração estás sempre presente.
__
Em nome dos teus amigos.

O teu riso varre-nos a memória
E das lembranças que ficaram
Renasce toda a tua glória...
Há hoje uma cadeira vazia,
Um corpo ausente,
Uma lágrima latente...
A saudade cala-nos sempre que queremos falar,
As palavras faltam-nos quanto te queremos elogiar.
Temos saudades desse teu jeito único de ser,
Porém, a certeza de que em todos nós
A tua chama continuará a arder.
E nesse infinito onde te misturas agora
Nasces como um raio de sol em cada aurora.
As pessoas podem não se lembrar
Do que lhes disseste ou fizeste,
Mas nunca esqueceremos o que nos fizeste sentir...
Abraçamos em pensamento
O teu corpo agora anónimo,
O silêncio grita-nos o teu nome...
__

Da noite onde nascera a lua,
Dos dias em que crescera o tempo,
A vida é puro e simples contratempo...

Escolher, viver, reproduzir,
As horas que contaram sorrisos,
Pena em minutos deduzir...

Os segundos pararam, a hora acabara,
As lágrimas acariciaram restos inertes,
E deduzido o fim do ínicio de algo,
A tua história foi contada.
__
Para ti meu amigo, meu "irmão".
"Se não estamos prontos para tudo, não estamos prontos para nada."

4 Comments:

Blogger Rita said...

Obrigada pela tua passagem pelo meu blog e pelas palavras.

Gostei do que li por aqui.

Beijo

1:02 da tarde  
Blogger Dé Felgueiras said...

É sempre uma situação delicada perder alguém que nos é querido, no entanto tal como tu dizes essa pessoa irá ficar sempre no nosso coração :)

Beijinho **

10:23 da tarde  
Blogger S. said...

O teu poema parece-me a homenagem mais doce e sublime a alguém que partiu. Ele viverá eternamente em ti... Nas tuas recordações e palavras.

Como um rasgo de luar.

4:51 da tarde  
Blogger Suspiros said...

A dor da perda...
Mas a gratidão por ter conhecido esse alguém!

2:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home